domingo, 25 de março de 2007

Chamado ousado! Se arrisca?

Deus é sempre muito bondoso com os que se achegam a Ele, suas misericórdias se renovam a cada dia que nasce. Por isso e muito mais tem mais palavra de Deus que foi direcionada especificamente pra mim e hoje é direcionada justamente pra vocÊ. Não para alguém que você acha que precisa dela, mas para você. É com vocÊ que Deus quer falar, assim como Ele falou comigo. Aí vai!

"Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; da minha boca ouvirás a palavra e os avisarás da minha parte... Mas, quando eu falar contigo, darei que fale a tua boca, e lhe dirás: Assim diz o Senhor Deus; Quem ouvir ouça e quem deixar de ouvir deixe, porque são casa rebelde".
Ezequiel 3.17 e 27

Essas foram algumas das palavras de Deus ao declarar a Ezequiel o seu chamado. O desafio de Ezequiel era ser "Atalaia", aquele que precisa vigiar pela coletividade e de avisar quando se aproximar o inimigo. Nessa função de grande importancia ele precisaria ficar alerta e advertir as pessoas pelo perigo e pelo juizo iminente.
Ezequiel foi levantado como profeta não para falar ao povo palavras de conforto, poéticas e agradáveis aos ouvidos. Ele foi chamado para ser um profeta atalaia, para ser o instrumento de Deus para advertir, puxar a orelha, comunicar os castigos, mostrar a zona de perigo e de pecaminosidade que a nação de Israel vivia e orientá-los a se retirar de tal posição.
Durante o cumprimento do seu chamado o profeta precisou ser forte, não temer as retaliações e ter a ousadia de falar a palavra de Deus a qualquer pessoa e em qualquer situação. Essa "ousadia" ele alcançou desfrutando da presença da glória de Deus, bem lá diante do trono do Santo Senhor!

Ser atalaia! Viver na presença da glória de Deus! Andar em santidade e com a ousadia para falar a palavra de Deus a quem quer que seja e em qualquer circunstância! É isso que Deus tem plantado em meu coração. É isso que Ele quer fazer de mim e de você. Atalaias do Seu reino!
Mais uma vez eu digo: Eis-me aqui Senhor!!!!

quinta-feira, 8 de março de 2007

A confiança de um jovem em Deus

"E SUCEDEU que, no terceiro ano de Oséias, filho de Elá, rei de Israel, começou a reinar Ezequias, filho de Acaz, rei de Judá... E fez o que era reto aos olhos do SENHOR... No SENHOR Deus de Israel confiou, de maneira que depois dele não houve quem lhe fosse semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele. Porque se chegou ao SENHOR, não se apartou dele..." 2 Reis 18. 1-6.

Ezequias não foi considerado nenhum grande destaque da bíblia, nã foi prestigiado como Moisés, Abrãao, Davi e outros. Ezequias foi apenas um jovem rei que em sua nobre simplicidade fez apenas uma coisa que o tornou tão honrado no reino dos céus que nunca houve quem se comparasse a ele.
Ezequias confiou em Deus!
Em tempos muito semelhantes ao que vivemos hoje, de guerras, conflitos, perversões e iniquidades (em um outro contexto, é claro), Ezequias se tornou um referencial de jovem que buscava e Deus e confiava plenamente em Deus.
O reinado deste jovem, a quem muitos não creditavam nenhuma façanha, foi marcado por três grandes ações de uma vida com Deus. No tempo em que Ezequias reinou se estabeleceu em Judá um clima de Santificação, Adoração e Evangelismo.
Estudar sobre a vida deste jovem rei tem me ensinado o que o Senhor espera desta geração. O que Deus compartilha todos os dias com os anjos, querubins e serafins no reino dos céus. Ver uma juventude que confie incondicionalmente nEle e que busque uma vida de Santidade, Adoração e Propagação do amor de Cristo!
Eu quero ter esse estilo de vida! Eu quero me tornar uma "Ezequias" da minha geração!
Eis me aqui Senhor!!! Me disponho pra Ti!