domingo, 23 de setembro de 2007

Meu horizonte...

Eu sempre levei a minha vida como um mar desconhecido que eu nunca desistia de desbravar. Sempre olhava o horizonte imaginando a terra que ia encontrar depois. Onde seria o meu destino, que nome eu daria, o que eu faria em um novo lugar?

Hoje tá tudo muito diferente. Olho o horizonte e não tenho o anseio de desbravá-lo, de desvendar o desconhecido. Hoje olho o horizonte e apenas tenho a certeza de que o que Deus escolheu pra mim é o melhor. Ainda não sei todas as coisas que me estão reservadas. Ainda não sei os lugares para onde vou, não sei as pessoas que vão completar minha vida, não sei as atividades que eu vou exercer.


O que eu sei é que tudo... tudo que Ele escolheu pra mim é bom, muito bom. O que eu sei é que eu não estou vivendo pra mim, pelos meus desejos. Eles não valem a pena. O meu futuro é perfeito porque está nas mãos do TODO-PERFEITO.


Estou descansada por isso, porque minha vida tem um sentido, uma razão. Viver pra Deus, por Deus, com Deus, em Deus. Viver abundante em Deus (né discipulas!). Eu já não tenho medo do que virá, já não tenho medo do que não sei, do que não conheço. Tenho a certeza do que quero: Ficar, amar, viver JESUS.


Olho o horizonte de manhã e O vejo. Ele está lá. Ele é a certeza que tenho. Ele é a certeza que vivo e vou viver pra sempre.


Minha vida é JESUS.


*

P.S.: A foto é minha tá!!!! rs

domingo, 16 de setembro de 2007

Meu Manual de Instruções



Este aí é meu companheiro no devocional! rsrss

Todas as noites quando mergulho na Palavra de Deus ele está junto e testemunha as mais incríveis experiências que tenho com o Pai através da bíblia.

Que livro fantástico! Um verdadeiro manual e instruções para minha vida.

Lembro quando ganhei minha primeira bíblia. Foi no meu aniversário de 10 anos. Já estava pedindo a tempos para meu pai uma bíblia normal, como a que ele usava, para que eu pudesse ler. Foi demais quando recebi. Lembro dos detalhes todos. Era uma bíblia pequena, a capa tinha um relevo legal imitando couro (eu acho) e era daquelas capas dobráveis que fecha com um carrapicho. Na parte de dentro uma dedicatória dos meus pais. Eu a exibia com todo orgulho e lia com a intensidade de quem queria mergulhar em todas as questões que ela pudesse tratar.

Aprendi rápido a manuseá-la, fiquei fera no jogo da Escola Bíblica Dominical - EBD no qual nós tínhamos que achar o versículo o mais rápido possível, só nunca fui muito boa em lembrar de as passagens.

O tempo passou depressa e apesar do apego que tinha com minha pequena bíblia não exitei em disponibilizá-la a uma jovem garota que estava iniciando no evangelho. Nunca mais a vi. Não importa. O conteúdo que me atraiu quando criança ainda poderia ser explorado. Não tinha mais aquela bíblia, mas tinha outras lá em casa e vieram mais. Linguagens diferentes, bíblias de estudos, com ilustrações e explicações as mais diversas.

Hoje continuo tendo o mesmo prazer em ler a bíblia. Ela continua sendo minha literatura preferida. E o mais legal é que ela não é só boa de ler. Influência minha vida de verdade! Com certeza não podia ter uma formação melhor do que uma pautada pelo livro mais importante do mundo, aquele que contém a "Palavra de Deus".

*

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

O alvo da minha vida

"Te conhecer e prosseguir em Te conhecer
Este é o alvo da minha vida Senhor
Te conhecer e prosseguir em Te conhecer
É tudo o que eu quero pra minha vida Senhor"
(Toque no Altar)

Meu querer, minhas vontades, meus objetivos, meus sonhos, metas, planos... tudo está subjulgado, submetido ao alvo principal da minha vida: Conhecer ao Senhor, cada dia mais.
É a coisa que eu mais quero, que eu mais anseio. Conhecer meu rei hoje mais do que ontem e menos do que amanhã.

Uma profissão, uma viagem, uma casa, um carro, um grande amor... tudo que possa integrar uma lista de objetivos não enchem meus olhos. Nada me traz tanta emoção do que a expectativa de passar mais tempo com Jesus, de descobrir coisas novas sobre Ele, de me aproximar do Seu coração o tempo inteiro!!!

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra"
Oséias 6:3

Isso é tudo que eu quero pra minha vida. TUDO.
*