quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Troquei as certezas incertas pelas incertezas mais certas

Muitas pessoas estam distribuindo por aí um discurso legal de viver segundo a vontade de Deus, mas poucas delas sabem o que isso é de fato. Poucos assumem o desafio de caminhar pelos caminhos do Senhor com uma venda nos olhos. Para aceitar este desafio é preciso muita coragem, pois, apesar de ter a certeza de que é a melhor escolha, não é fácil deixar pra traz as próprias vontades e caminhos já traçados e desenbocar em algo totalmente desconhecido.

Essa história de andar com os olhos vendados é muito interessante. É justamente assim que tenho me sentido nos últimos dias. Deus me desafiou a abandonar as minhas próprias decisões, a deixar de lado aquilo que eu queria e pelo que eu vivia me esforçando, para entrar em um novo projeto com Ele. Depois de chorar muito, sofrer de uma forma indescritível e tentar negociar uma "conciliação de interesses" aceitei o desafio.

Ainda estou derramando algumas lágrimas por coisas que deixei para traz (é como dizem: renúncia dói), mas já comecei a dar os primeiros passos nos novos trilhos de Deus para mim. É uma sensação muito diferente, pois ao mesmo tempo em que o novo caminho revela um agradável aroma de vitória e satisfação o que os pé tocam não são superfícies macias e suaves, antes são espinhos e pedregulhos que causam incômodos e ferimentos. E este é apenas o começo.

Eu estou empolgada. O sabor salgado das lágrimas que escorrem no meu rosto e tocam meus lábios se misturam ao suave doce gosto das palavras que Deus tem trazido a minha boca. A essência dos sonhos de Deus borbulha dentro de mim! Meu coração está sendo aquecido a cada dia pelo fogo que arde no altar do Senhor, no qual eu não canso de estar.

Não saber o que há depois do horizonte (como eu disse no post anterior), andar sem ver onde estou pisando, abandonar "ao léu" os meus sonhos são riscos que eu decidi correr com toda intensidade da minha vida e com a certeza de que são as escolhas certas - apesar de parecerem as mais loucas.