terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Lágrimas e loucuras

Agora são lágrimas. Amanhã já não serão, eu tenho certeza. Você me deu essa certeza. E o que vou fazer? Não acreditar? Impossível! Não dá pra não confiar em você.

Tudo que eu pensei pra mim, tudo que idealizei nos mínimos detalhes, se tornou um "nada" diante dos novos planos que você fez pra mim. Algumas pessoas vieram me perguntar porque dei ouvidos a você. Eles acham que eu não devera confiar tanto nas suas criações mirabolantes. Acham que você é uma loucura... que eu estou ficando louca.

Que importa? Você é mesmo uma loucura!!! Ah... e se eu não quisesse enlouquecer com você, o que seria de mim? (tisc tisc) Eu já não seria.

Prefiro ser louca que me deseperar com os problemas. Prefiro perder todo juízo e embarcar nas viagens da sua cabeça que ficar com essa minha mania de perfeição - só me traz prejuízos.

Hã... e eles nem podem imaginar as loucuras que fazemos juntos quando estamos a sós! Eh... não têm noção de como nossa relação vai além das convencionalidades que nos rodeiam.

Muita gente pensa que escolher você como prioridade é entrar em um barco furado. Estão todos enganados. Esse povo todo não sabe as maravilhosas viagens que faço na sua lancha, Jesus.

Por isso hoje choro despreocupada. Choro para colocar pra fora o que inevitavelmente a natureza humana me reserva, mas sei que amanhã não estarei derramando estas lágrimas. Sei que tudo vai passar e que o meu destino com você está certo... e é maravilhoso!

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Três palavrinhas e um grande Senhor

cansaço
s. m., fadiga;
lassidão;
esgotamento;
fraqueza derivada de trabalho excessivo ou doença.

saudade
do ant. soedade, soidade, suidade. Lat. solitate, com influência de saudar s. f., lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a ver ou a possuir; pesar pela ausência de alguém que nos é querido; nostalgia; (no pl. ) lembranças afectuosas a pessoas ausentes.
esperança
s. f., acto de esperar;
tendência do espírito para considerar como provável a realização do que se deseja;
a segunda das virtudes teologais;
o que se espera;
expectativa;
suposição;
probabilidade.




Fui procurar definições dessas três palavras. Precisava saber exatamente o que de fato elas significavam, porque acredito que elas definem o que tem sido os meus dias ultimamente.

"Esgotamento; fraqueza derivada de trabalho excessivo ou doença". Isso é realmente a rotina de cansaço que eu tenho vivido, devido a muitos afazeres e a minha enorme vontade de fazer as coisas darem certo. Mas em contrapartida o Senhor está a sussurrar em meu ouvido "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (
Isaías 41:10).

"Lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a ver ou a possuir". Esta é uma boa definição para a saudade que eu tenho sentido de amigos especiais, de bons momentos e do privilégio de ter mais tempo para estar com o meu Senhor. E parece que tenho ouvido as batidas do coração do Pai a clamar "Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face graciosa" (
Cânticos 2:14). Ai... quero tanto passar mais tempo com aquele que satisfaz a minha alma: meu Amado Rei!!!

Mas ainda tenho "a segunda das virtudes teologais". "Tendência do espírito para considerar como provável a realização do que se deseja" é o tipo de esperança que tem sido cultivada em meu coração. Sei que isso tudo não é em vão, sei que minhas expectativas não são inutéis, pois como declarou o profeta Isaías "Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão" (
Isaías 40:31).


Sei que as lutas são grandes e os desafios absurdamente dificéis, mas também sei em quem confio e me apego as palavras daquele que mais sofreu nesta terra: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (
João 16:33).