quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Um pouco de besteira

Hoje vou fugir um pouco a tendência do blog.
Normalmente eu costumo postar mensagens vindas de Deus e reflexões acerca de coisas mais sérias. Contudo, hoje vou abrir um 'parenteses' para mostrar algo interessante e que me fez rir (o que não é muito difícil de se fazer).

Olha só que barato essa pérola que encontrei no site da Enne Magazine, uma revista portuguesa muito bacana.
É o "Papel Higiênico Sudoku"!!!

Eu AMO esse joginho e me divirto bastante com ele. Gostei muito da combinação de um aparato tão necessário como o papel higiênico com o jogo de estratégia mais viciante do milénio.
Ehehe... besteirol demais! =P

Voltarei mais séria no próximo post. Prometo!

*

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Aproximando-se do Amado

"Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras"
Salmos 73. 28

Atualmente existem duas situações que me causam extrema felicidade quando as vivo. Uma delas deixarei para compartilhar em outro momento. Hoje quero focar-me naquilo que me fascina por completo, que me toma de alegria, entusiasmo e paixão!

Eu estou falando do momento em que posso me aproximar do Senhor e desfrutar de Sua presença.

Ás vezes parece que o mundo e as situações da vida conspiram para sufocar nosso tempo e nos impedir de estar com o Amado. Mas Deus é tão precioso e honra aqueles que O desejam de todo coração, que sempre nos confere tempo para nos achegarmos a Ele. Só devemos ter cuidado para não perder a sensibilidade de perceber quando isso acontece.

5 minutos de silencio na presença de Jesus. Foi exatamente isso que precisei há alguns dias para ter meu coração totalmente derramado em Sua presença.
5 minutos sem falar nada, sem pensar em nada a não ser no Senhor e no anseio por ouvir Sua doce voz. 5 minutos. É tão pouco, mas tão precioso.
Deus não precisa de muito para nos tocar, Ele não exige muito. Basta que deixamos tudo de lado por um instante e nos concentremos em buscá-Lo com toda intensidade do nosso ser.
É extremamente BOM se aproximar de Deus. Extremamente.
Experimente!

*

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Acidente na Renascer - entender?

Estive acompanhando durante a noite de ontem e hoje pela manhã os noticiários na TV e na Internet sobre o desabamento do teto da sede da Igreja Renascer em Cristo, na cidade de São Paulo.
Depois das gravações para um documentário que estou produzindo onde vi alguns acidentes nas estradas baianas, fico muito sensibilizada ao saber de alguma tragédia como esta.

(Foto: G1)


Ver as imagens na TV e nos sites me trouxe um sentimento de perda indescritível, pois mesmo sem conhecer sei que ali estavam irmãos em Cristo e sobretudo pessoas preciosas para Deus.
Mas nesse momento nós, crentes em Deus, sabedores da bondade do Pai e conhecedores de sua infinita misericórdia, não devemos apenas perguntar porquê fatalidades como essa ocorrem? Acredito que a explicação que cabe no momento é de que Deus tem propósito que vão além da nossa compreensão.


"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos
."
[Isaías 55. 8-9]



*

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Um ano somente em Deus

Começei 2009 tendo sonhos proféticos. Aleluia!

No início do ano passado escrevi que não tinha expectativas a respeito de 2008, mas que apesar disso já traçava alguns planos.
Este ano acontece o contrário: não tenho muitos planos idealizados, mas estou com uma expectativa enorme em relação ao que Deus tem pra fazer em minha vida e na vida das pessoas que me rodeam. Não sei o que irá acontecer... mas já andei tendo sonhos com palavras proféticas para primas, discipulas, amigos! Benção pura!

Na virada do ano fui muito ministrada por Deus e a primeira palavra de 2009 foi:

"Se é de todo coração que voltais ao SENHOR, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o coração ao SENHOR, e servi a Ele só, e Ele vos livrará das mãos dos filisteus".
I Samuel 7.3

Quando decidimos ser de Deus, nosso coração deve estar voltado SOMENTE para servi-Lo. É preciso abrir mão de tudo que pode tomar o lugar de Deus em nós.

Glória a Deus por essa palavra!
Que ela se cumpra em nossas vidas!

2009 é ano de se entregar por completo para Jesus. Faça isso.
Shalom!!!

*