quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Dias de busca pela vontade de DEUS

Pelo Brasil a fora os últimos dias foram da festa da carne - o Carnaval.
Pra mim estes últimos dias foram de busca intensa para me integrar aos propósitos do Senhor.

Enquanto muitos - desacreditados de Deus - estavam nas ruas curtindo uma alegria passageira, outros - crentes em Jesus - curtiam um tempo de descanso ou adoravam ao Senhor nas ruas e nos templos de suas igrejas. Eu estava em casa, trancada, apenas na companhia do Espírito Santo, em um tempo bom de busca pelo Amado e de olhar para dentro de mim.

Pude perceber o quanto vivemos neste mundo buscando fazer as coisas para nosso próprio agrado (a começar de mim). Desejamos muitas coisas, agimos em prol de tantas outras e tudo em função de satisfazer a nós mesmos. Contudo sempre é possível constatar que sentimos falta de algo. Ás vezes nem conseguimos definir o que é este 'algo', mas sabemos que ainda não estamos completos.

É exatamente por isso que apóstolo Paulo aconselhou os cristãos de Roma a não viver segundo aquilo que as circunstâncias da vida nos oferecem, mas buscar a vontade de Deus, que é capaz de nos satisfazer completamente.

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".
Romanos 12.2

Então, eu estou nessa busca para deixar os padrões antes aprendidos e me amoldar completamente aos padrões de Deus, a sua PERFEITA vontade. Aconselho-te a entrar nessa também. Vale a pena!!!!


*

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Amigo de Deus

“e se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado Amigo de Deus.” (Tiago 2:23)

Estou estudando sobre ser amigo de Deus. Estou me empenhando em estreitar minha amizade com Deus.
Em toda a bíblia houve um único homem que foi chamado amigo de Deus: Abrãao. E ele não é só um exemplo de fé, mas de relação íntima com o Senhor.
Breve falarei mais sobre este assunto e todas as descobertas que tenho feito a respeito.

*

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Me alegro em Deus!!!!

*
Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.”
Habacuque 3.17-19
*

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Tempo de mudanças

Esses dias tenho lido e pesquisado muito a respeito de minha personalidade e temperamento (já escrevi sobre isso - veja aqui e aqui). Também procurei me informar muito sobre coisas referentes a minha pessoa na bíblia. Tudo isso veio a tona desde que começei a ser exortada pelo Espírito Santo a rever algumas das minhas atitudes e maneiras de encarar a vida.

É muito bom quando você pode conhecer mais a si mesmo e saber onde estar errando. O problema é que quando chega a hora de fazer os consertos a coisa fica mais complicada. O Senhor foi muito claro comigo ao me mostrar as áreas que eu preciso mudar. Ele usou diversas formas para me mostrar o quanto tem sido prejudicial pra mim algumas atitudes e a vontade que eu tive foi de realizar uma transformação instantaneamente, mas não foi tão simples assim.

Mudar dói, é difícil, exige esforço. Mas, eu posso garantir (mesmo ainda passando pelo processo doloroso) que vale muito a pena. O que me garante isso? Provérbios 16.32:

"Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade".
Se mudar vale mais do que uma cidade inteira, vale a pena o sacrifício de abrir mão da nossa própria vontade.

*