quinta-feira, 26 de março de 2009

Em Suas mãos!

Hoje de manhã, bem cedinho, vi uma cena simples mas que encheu meu coração de alegria e anseio pelo Senhor.

Uma garotinha andava na calçada a caminho da escola e tranquilamente observava as pessoas e coisas que passavam à sua volta. Em determinado momento a calçada acabou e era hora de atravessar a rua. A menina correu em direção ao pai que vinha um pouco mais atrás, carregando sua mochila, e ambos deram as mãos.
Uma cena simples, cotidiana, mas que me pareceu muito simbólica. Não foi só a menina que deu a mão ao pai, não foi apenas o pai que segurou a mão da menina. Os dois não precisaram dizer nada, apenas se olharam e uniram as mãos.
Foi uma sintonia interessante. A menina sabia que não podia enfrentar a tarefa de atravessar a rua sozinha, precisava de segurança. O pai sabia que não devia deixar a menina sozinha naquele momento, tinha que protegê-la e guiá-la.



Foi tudo muito simples, muito rápido. Eu vinha só alguns metros atrás dos dois e tinha tanta coisa acontecendo ao redor, mas o Espírito Santo me fez olhar apenas para aquela situação a fim de me ensinar algo.

Basta estar em sintonia com o Senhor que passamos por qualquer situação, qualquer mesmo.
Sé devemos reconhecer que precisamos dEle e O buscar com todo coração. Ele está sempre nos acompanhando, disposto a nos orientar, proteger e assegurar que todas as coisas pelas quais iremos passar sejam resolvidas da melhor maneira possível. Deus é um pai maravilhoso e podemos ter a certeza que estaremos sempre seguros em Suas mãos!!!


"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração"
Jeremias 29.13

"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto"
Isaías 55.6



*