quinta-feira, 14 de maio de 2009

*
"O diálogo revela o que a intuição não pode"
Mike Murdock

É bom aprender isso!
Estou aprendendo!!!
*

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Tensão no corpo, paz no espírito!

Os últimos dias tem sido de muita luta, mas também de muita graça para mim.

Semana passada, fui a um retiro de líderes do MISA e pude ser tremendamente abençoada por palavras tão especiais que Deus ministrou ao meu coração (breve compartilharei algumas coisas por aqui). Mas também desde aqueles dias tenho enfrentado grandes batalhas no meu corpo.

Voltei do retiro com uma forte gripe, sentindo muita febre e dores intensas em todo corpo. Acabei precisando mesmo ir ao hospital e o médico detectou que, além da gripe, uma sinusite havia sido provocada. Lá mesmo fui medicada e comecei um tratamento com antibióticos que deve durar 10 dias. Os remédios são um pouco fortes, me deixam com a boca amarga, o intestino desregulado e uma vontade enorme de fazer “nada”. Apesar disso, esta semana foi preciso trabalhar o triplo do que faço normalmente e nem pude me dedicar melhor à minha recuperação.

Porém, mesmo enfrentando toda esta batalha com minha saúde, o meu interior tem se fortalecido cada dia mais. São coisas muito preciosas que tenho vivido na presença de Deus, mesmo permanecendo deitadinha em minha cama quando não suporto ficar em pé ou sentada. O meu corpo parece estar cada dia mais cansado e abatido, mas no espírito me sinto tão saudável e disposta! É uma benção indescritível poder me sentir assim. Indescritível mesmo!

Diante dessa situação pude constatar que não somos mesmo nada sem Deus, que dependemos dEle para tudo e que devemos confiar a Ele o controle TOTAL de nossas vidas. As lutas vão existir sempre e situações adversas aparecem e continuarão aparecendo o tempo todo, mas é preciso depositar nossas ansiedades em Deus. É preciso pedir que o Pai nos ensine a passar pelas batalhas perseverantes, confiantes na força dEle, que peleja sempre por nós. Temos que aprender a ter atitudes sobrenaturais diante das dificuldades que passamos neste mundo.

Ontem, lendo um pouco das palavras sábias do rei Salomão, me deparei com os versículos abaixo e pude perceber que, em uma situação diferenciada, é exatamente a mesma sensação que estou tendo ultimamente.

“E quando Deus concede riquezas e bens a alguém e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus. Raramente essa pessoa fica pensando na brevidade de sua vida, porque Deus o mantém ocupado com a alegria do coração”
Eclesiastes 5.19-20
*