terça-feira, 20 de outubro de 2009

Palavra de Deus no Twitter

Quando o Twitter começou a crescer no Brasil, meu trabalho me obrigou a tomar conhecimento da ferramenta logo. A princípio achei besteira e me esforçava apenas para cumprir aquilo que o trabalho me exigia. Meses depois decidi fazer um perfil próprio e usufruir do Twitter de alguma forma. Hoje eu uso o microblog quase que diariamente e o faço para ficar informada (sobre o mundo e sobre assuntos que gosto), para me divertir (com coisas úteis ou não) e também para edificar e ser edificada.
.
Este último aspecto tem sido o mais importante pra mim. Algumas vezes do dia eu entro na minha ‘home’ do Twitter e vejo mensagens de servos de Deus com palavras que tocam muito meu coração. Outras vezes entro e tenho extrema vontade de dizer aquilo que o Senhor traz ao meu espírito.

Nesse ponto vejo que é importante a utilização deste tipo de canal para a propagação da palavra de Deus. A bíblia diz que não devemos nos conformar com o mundo, mas nos esforçar para transformá-lo (Rm 12.2). Então, por que não usar ferramentas como a internet e suas diversas facetas para praticar isso?!

Hoje vi uma notícia no portal Gospel +que me chamou atenção, mas como é um pouco comprida não vou reproduzir aqui. Para ler clique no título abaixo (leia mesmo, vale a pena):

Livro compila “versículos bíblicos” criados pelos usuários do Twitter

A matéria é bem interessante e conta como “twitteiros” alemãos usaram o serviço de microblog para propagar a palavra de Deus. Achei a idéia muito interessante, muito mesmo! Contudo, ao ler a notícia fui me municiando de preocupações a respeito dos cuidados que devemos tomar ao usar a palavra de Deus.

O Twitter é um canal com um ambiente muito descontraído, talvez porque a limitação dos 140 caracteres exija das pessoas um pouco de objetividade e criatividade. Porém, eu acredito que aqueles que o utilizam para falar a palavra de Deus devem buscar sabedoria para fazê-lo da melhor maneira. É preciso tomar os devidos cuidados para não trazer confusão quanto àquilo que o Senhor nos fala através de sua palavra e para usar o Twitter e tantas outras ferramentas disponíveis na internet de forma correta.

Sou total incentivadora do uso do Twitter e da exploração de suas possibilidades, principalmente no que diz respeito a propagar o evangelho, mas sejamos prudentes e vigilantes em todo tempo.

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada."

Tiago 1.5
*

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

FLORDELIS - Filme evangélico em cartaz

Hoje estréia em 17 salas de cinema espalhadas pelo Brasil o filme “FLORDELIS – Basta uma palavra para mudar”. Trata-se de um produção nacional que conta a história da missionária carioca Flor de Lis, que adotou cerca de 40 crianças e adolescentes abandonados e que desistiram do mundo do tráfico de drogas. O filme foi produzido por Marco Antonio Ferraz e a trilha sonora tem músicas gospel, da gravadora MK music.

Um fato curioso é que mesmo sendo uma produção evangélica, o elenco é formado por um time de atores conhecidos das novelas globais como Letícia Sabatella, Reynaldo Gianecchini, Fernanda Machado, Isabel Filardis, Thiago Martins, Débora Secco, Cris Viana (que já interpretou uma evangélica no filme “Última parada 174”) e muitos outras, além da própria missionária Flor de Lis.

Em Salvador, o filme está em cartaz no Espaço Unibanco de Cinema - Glauber Rocha, com sessões às 15h10 e 17 horas. O Espaço Unibanco fica na Praça Castro Alves, s/n - Centro.

No site do filme é possível ver o trailler e outras informações. Basta clicar aqui.
.
Com informações de Lagoinha.com
*

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Hoje...

.
Quero uma vida segura, feliz e de muita aventura com Deus!!!
.
Vejam, ouçam: "Silêncio", de Heloísa Rosa