segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O que prova provar a Deus?


"... fazei prova de mim , diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes".
Malaquias 3.10


Essas palavras têm ditado os meus dias ultimamente. Tenho sido tão abençoada por Deus e a cada dia ele confirma a sua benção através de provas e sinais.

Provar Deus não indica incredulidade. Pelo contrário, revela temor por seu poder e também é uma forma de testemunhar o agir do Pai para que outros creiam.

Na maioria das vezes, quando lemos este texto, o associamos a questão de dizimar e ofertar. Lembramos sempre de que, se formos fiéis, Deus nos abençoa financeiramente e que podemos fazer prova dEle quanto a isto. Mas a bíblia é um livro cheio de sabedoria e trechos como este vão além do que a compreensão de primeira leitura mostra.

A cada dia que vou dormir, Deus traz este versículo a minha memória e me lembra de como ele tem provado seu amor e cuidado por mim. Todas as provas que fiz com Deus nos últimos meses têm revelado sua vontade de forma clara. Nem sempre é a vontade que o meu coração deseja, mas sempre é a vontade “boa, agradável e perfeita” do Senhor.

Se você está preocupado, buscando respostas ou precisando de um direcionamento, execute exatamente o que o versículo acima diz e creia que Deus é verdadeiro, abençoador e que Ele responde. Então você verá provado, como 2+2 = 4, aquilo que o Senhor tem para você!


Fique na PAZ!