quarta-feira, 31 de março de 2010

quinta-feira, 25 de março de 2010

Aniversário


No dia do meu aniversário, eu tive vontade de pintar flores.
De criar canções. De abraçar bonecas.
De desamarrar os cadarços e despentear os cabelos.

No dia do meu aniversário, eu senti o amor de uns amigos.
Senti o calor da minha família.
Mas senti muita saudade dos que estão longe.

No dia do meu aniversário, eu amei.
Amei muito. Amei tudo. Amei todos.
E importou muito mais amar, do que ser amada.

E quem ama e não é amado? Quem tem dentro de si o sentimento mais nobre do mundo e nunca foi ao menos abraçado?
Todo mundo, algum dia, já experimentou nem que seja uma pontinha de amor, de carinho... de afago.

Hoje, o dia do meu aniversário, eu recebi um afago lindo de Deus, através de gotinhas (ou gotonas) de chuva pela manhã.
Os meus sapatos se encharcaram? Ah sim! Mas, e daí?
Por onde eu passei o solo foi regado e em breve brotarão os frutos mais lindos gerados em Deus.

Eu gostei do dia do meu aniversário assim.
Chuvoso, tranquilo, de poucas palavras, mas de eterna emoção!
Estou muito agradecida por tudo que Deus tem me feito e chegar até aqui é ótimo, principalmente por poder testemunhar desse jeito simples e lindo como Ele age em minha vida.

Que tal você deixar Ele fazer na sua também?
Não espere.

terça-feira, 23 de março de 2010

Testemunho expresso

Fim do dia, fim de expediente, entro no Twitter e TCHARAM!!!

Vejo um baita testemunho de livramento postado pelo Pr Cris, do Ministério Filhos do Homem., contando de um acidente sofrido recentemente pela banda. Pra glória do Pai, o final foi muito bom! Veja o relato do Pr. Cris em pequenas postagens:

  • A gente é assim! Rodopia na pista, passa no meio dos carros sem bater, bate no barranco. E sai do carro tocando violão e adorando.
  • 15 anos de estrada sem acidentes. Agora o primeiro, só pra mostar com o Jesus nos guarda e pro policial aceitar Jesus Hehe! DANÇO CAPETA
  • O Cão tentou nos matar mais 1 vez. Pobre rapz usado nos jogou p fora d pista na ultrapasagem. Mais uma vez o tiro do inimigo voltou na cara.
  • Todo mundo vivo, bem , nenhum arranhão, uma vida aceitou Jesus e resta do FdH uma frase p o inimigo: PERDEU PREYBOY. CRENTE VIVO, CÃO PRESO

Demais!!! Deus é mesmo fantástico!!!!

E o jeito do Cris narrar tudo! Torna ainda mais especial o ocorrido, a visão do agir de Deus!


domingo, 7 de março de 2010

A mulher, o poço e nossa experiência

Sempre (ou quase sempre) que aprendemos alguma lição de vida, ela é baseada em uma experiência já vivida por outrem. É a identificação com o fato, as emoções ou outros aspectos que nos leva a refletir sobre determinada situação.

E foi nessa situação que eu e outras moças ouvimos a ministração da nossa líder (Cristiane Silva) sobre a "Mulher Samaritana", ontem em uma macro-célula. Por sermos mulher, por termos inquietações em nossa alma, por sentirmos sede de algo mais profundo, por desejarmos ser amadas e por vários outros aspectos, temos muita identificação com esta história.

Ouvir sobre o encontro que aquela mulher teve com Jesus foi muito bom. Melhor ainda foi perceber o agir de Deus na vida de pessoas que ainda não tiveram qualquer encontro com Jesus.

Ontem muito coisa havia sido planejada. Uma chuva inesperada e alguns imprevistos nos impediram de realizar a produção idealizada para a 'macro'. Mas a lição foi depender de Deus e saber que Ele só precisa de corações abertos para agir. Então, foi em meio a simplicidade que realizamos aquele culto. Edy (nossa Edileuza) representou uma simples mulher samaritana diante de um simples poço, que até estava se desfazendo depois dos trocentos pingos de chuva que levou.

A inspiração foi esta:


E aconteceu assim:


Ao som desta música:



Se foi aquém do que deveria? Acho que não. Foi como Deus quis fazer para nos ensinar. Foi como aprendemos. E é assim que conto a história, para que outros aprendam pela nossa experiência.



(+) Saiba mais