terça-feira, 15 de junho de 2010

Verde-amarelo?! Nem tanto

.
Hoje o dia acordou com um gosto diferente pra mim. Comi chocolate. Mas isso foi igual a todos os outros dias de TPM. Normal.

O gosto diferente é por conta do rebuliço que Deus está fazendo em mim (coisa pra contar em outra ocasião). E hoje acordei relembrando e misturando emoções de todo tipo. De aprender comunicação, de ministrar princípios bíblicos, de olhar o que acontece no mundo e perceber o quão raso de Deus o mundo experimenta.

Hoje é o dia da estréia do Brasil na Copa do Mundo 2010. Toda atenção parece está voltada para isso. A mídia, as pessoas nas ruas, os carros nas ruas... até os bichos nas ruas. Mas o céu está cinza, pelo menos aqui em Salvador (BA). Não vi nada verde-amarelo nas alturas. Até o azul do céu aparece tímido.

Significa que Deus não é brasileiro??? Não. Significa que uma certa alegria pode aparecer nas bandeiras penduradas nas janelas ou no som das vuvuzelas por aí, mas que não expressa o que realmente passa no íntimo de cada brasileiro. Significa que Deus conhece o nosso coração, melhor que nós mesmos e que o que Ele Vê é cinza e não das cores brazucas.

Ontem eu vi no céu um arco-íris... todas as cores brilhando nas alturas. E o que isso significa??? Significa que o coração de Deus está desejoso que voltemos nossa atenção para Ele (e nem tanto para Dunga e seu time em solo africano). Significa que devemos buscar uma aliança com Ele... uma aliança que dure pela eternidade (não uma que apareça a cada quatro anos).


Deus sabe da necessidade que o ser humano tem por emoções como esta que o futebol traz e Ele dá importância a isso. Ele sabe como eu gosto muito de futebol e estou desejosa de ver a seleção arrebentando em campo. Mas o Senhor não quer que, nem eu, nem você, esqueçamos dEle por isso... nem mesmo no momento do gol do Brasil numa possível final da World Cup.

Amanhã o jogo vai ter passado. Mês que vem a Copa vai ter acabado. E aí?! Vamos nos lembrar de Deus quando chegar lá? Melhor lembrar agora. Melhor lembrar em todos os momentos. Melhor ainda... vamos buscá-LO em todos os momentos.

Pinte sua cara de verde e amarelo, mas pinte seu coração com o arco-íris de uma aliança com Deus!


"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto"
(Isaías 55.6)

quarta-feira, 9 de junho de 2010

O que preocupa Deus?

.
"Ele governa o Universo mas, acima de tudo, está preocupado com os detalhes da sua vida"
.
(trecho de informativo virtual da Missão Portas Abertas)
.