A cada dia que passa eu tenho aprendido coisas novas e surpreendentes nas duas áreas de maior interesse para mim: Jornalismo e Ministérios Pastorais. Então vou aproveitar este espaço para expor o que aprendo, o que me faz crescer, o que me toca e o que alguns precisam saber sobre essas duas coisas.
Como já postei aqui uma das minhas matérias produzidas para a faculdade escolhi desta vez expor algumas palavras relacionadas com o chamado pastoral.

" As pessoas pensam que suas atividades se limitam a 'receber o sobrenatural', mas se esquecem que o exercício do ministério inclui tarefas naturais essenciais para que se atinja o alvo. Elas pensam que o chamado só vale a pena com a 'adrenalina' da unção, e que a rotina é coisa da carne ou do diabo. Isso não passa de um engano da alma."
Gerson Freire - O chamado de Deus. Reaçoes, dasafios e riscos.
Revista Geraçao Celular. Ed. 2. Fevereiro, 2005. Pg. 16.
Muitos crentes e outros tantos não-crentes acreditam que o chamado pastoral é um privilégio. Alguns com este chamado pensam que é boa vida. Mas o Gerson definiu muito bem a responsabilidade desse chamado precioso.
Eu mais do que nunca me empolgo muito para fazer valer aquilo que Deus me deu.