sábado, 16 de dezembro de 2006

Meu esconderijo

Esconda-me na Nuvem
David Quinlan

Esconda-me na nuvem

De Glória
Esconda-me na nuvem
Esconda-me em Ti, Senhor
Onde o mundo não me ache
O pecado não me alcance
O orgulho não me encontre
Os aplausos não me afetem
As riquezas não me iludam
E os prazeres não me façam
Tirar meus olhos de Ti, Senhor!

Eita musiquinha que tem marcado minha vida viu!
Hoje eu estava sem ter o que fazer, navegando na "net" pela madrugada a fora e por um acaso me deparei com essa música. Relembrei um monte de coisa que vivi tendo-a como trilha sonora e de como várias vezes a usei para expressar o quanto queria ficar longe do mundo e me aproximar do meu Amado!
Esta "cristocidência" (como diria o querido apóstolo Samuel - meu pastor) de relembrar essa música justamente neste momento me fez perceber que ainda que eu perca tudo que tenho, família, amigos, amores... ainda assim o que eu mais precisarei, o que mais eu anseiarei, o que mais vai me fazer chorar e gritar desesperadamente é o meu Senhor, o Rei Jesus.
Nada vale tanto para mim do que o Seu amor, do que ter os Seus olhos sobre mim, do que sentir o calor no Seu abraço e desfrutar da suave fragrância do perfurme do Seu amor!!!

Eu te amo Jesus!!! Com toda força do meu ser, com toda vitalidade que há em mim.... Eu te amo!!! Deseperadamente, extravagantemente... Eu te amo!!!! Te amo!!!

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Temperamento e personalidade (cont.)

Personalidade é a bola da vez. Existem definições que dizem que a personalidade é algo pessoal que determina a individualidade de uma pessoa, a sua maneira habitual de ser, ou ainda, aquilo que a distingue de outros indivíduos. Há sábios do senso comum que dizem ser a personalidade algo nato, impossivel de ser mudado, diferentemente do caráter por exemplo.
Fiz alguns testes "psicológicos" que identificam a personalidade após a análise de alguns aspectos da vida social. Os tais teste detectaram que minha personalidade é do tipo INFJ (Introvertion, Intuition, Feeling, Judgement). O que isso quer dizer? Foi o que me pergutei imediatamente. A resposta foi um texto de duas páginas que, para minha surpresa, me descreveram minuciosamente como nunca ninguém o tinha feito. A síntese é básicamente esta:
*** OsINFJs são pessoas que habitam um mundo de idéias e constituem aproximadamente 2% da populaçãomundial. Eles são independentes, pensadores originais com fortes sentimentos, princípios firmes e integridade pessoal. Confiam em suas próprias idéias e decisões mesmo em face do ceticismo. São motivados por uma visão interna que valorizam acima de todos os outros fatores, incluindo opinião prevalecente ou autoridade estabelecida.
INFJs freqüentemente vêem significados mais profundos e têm uma percepção intuitiva das situações. Suas inspirações são importantes e válidas para eles, mesmo que os outros não compartilhem do seu entusiasmo.
Também são leais, comprometidos e idealistas. Por causa da força da sua convicção e sua clara visão do que é melhor para o bem comum, INFJs podem ser grandes líderes. Eles, com freqüência, são honrados e respeitados pelas suas contribuições. ***
Esta é uma parte modesta e sucinta do que diz o texto a respeito de minha personalidade. Descobrir coisas sobre você mesmo que ninguém tinha notado antes, nem mesmo você, pode ser interessante e assustador ao mesmo tempo. Foi justamente como me senti após ler tudo isso. No fim acabei descobrindo que era tudo verdade e que outras pessoas já tinham notado tais características em mim, mas nunca quiseram ou conseguiram expressar.
Enfim tudo isso serviu muito não só pra eu saber quem eu sou, mas também para melhorar aquilo que sou e até para entender outras pessoas.

Se te interessa saber mais sobre tipos de personalidade e qual o seu, visite:
http://keirsey.com/ptest.html
Se quiser concordar ou discordar de alguma característica minha descrita neste e no tópico anterior fique a vontade para expressar-se. Fleumáticos e INFJs são tranquilos e sensatos, capazes de reagir muito bem a opiniões divergentes.
Para aqueles que não me conhecem bem tomem isto como um roteiro, uma espécie de mapa do tesouro, que leva a minha pessoa. Pelo menos é este mapa que estou seguindo!