terça-feira, 1 de maio de 2007

Jovens: morte ou vida?

"Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno." 1 Jão 2.14b

"E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões." Joel 2.28

Estou a alguns dias me perguntando o que está acontecendo com os jovens de hoje. Que geração é essa desses dias? Tenho visto e ouvido coisas tão horríveis de jovens e adolescentes.
Estou cansada de andar na rua e ver garotas se entregando, com ou sem motivo, para a prostituição, garotos perdendo a vida em brigas sem propósito, rapazes e moças fazendo questão de deixar suas vidas se esvair pelas drogas, legalizadas ou não... enfim, estou vendo toda uma juventude abandonar sonhos e se entregar cada vez mais a morte, física e espiritual.
Uma fraquza sem tamanho é o que tem expressado os olhos dos jovens pelas ruas. Enquanto Jesus estava sempre falando aos jovens sobre a força que tinham, sempre colocando-os como vitoriosos, sempre mostrando a eles a capacidade de sonhar, essa atual geração tem andado escravizada pelo diabo, enfraquecida pelas coisas do mundo, deseperançosa e infeliz com suas próprias vidas.
Jovens autores de chacinas, jovens suicidas, jovens drogados e fora de si. É assim a imagem dos jovens que tem sido exibida pela mídia. É este o espelho que garotos e garotas estam se enxergando. É essa a ótica de vida que faz o Senhor chorar lágrimas de sangue.

Despertai jovens! Depertai para os novos sonhos que Deus tem para vocês, para a nova vida que Ele tem para oferecer. Queiram o melhor desta terra que o Senhor dá. Façam valer todo aquele sacrificio. Um morte foi suficiente para salvar toda humanidade.
Não morra precocemente jovem. Não deixe morrer a sua alma. não tire o fôlego de vida do seu prórpio corpo, não recuse ao seu espirito o sopro de vida que Jesus dá.

"Sois forte... já venceste". "terão visóes".
Não seja um jovem suicida e perdedor. Seja alguém VITORIOSO, FORTE e VISIONÁRIO!!!

Nenhum comentário: