quarta-feira, 23 de julho de 2008

Sobre a vontade de Deus

A bíblia diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Romanos 12.2) e eu não tenho dúvidas disso. Sempre que busquei seguir a vontade do Pai me dei bem! O problema é que nem sempre conseguimos alcançar esta vontade.
Tenho buscado tanto isso e por uma incrível "cristocidência" encontrei um bom texto sobre o assunto publicado esta semana no portal Lagoinha.com
Confira abaixo:


Como estar no centro da vontade de Deus?

Qual é a vontade de Deus para a minha vida?
O que devo fazer para estar no caminho certo?
Como posso saber qual é a vontade de Deus para mim?

1- "Seguiram os onze discípulos para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes designara". - Sendo Fiel!
- Deus está observando as coisas pequenas que fazemos. Tudo começa no pequeno! Quando aprendemos o pequeno, Deus nos coloca no grande! Quando somos fiéis no pouco sobre o muito seremos colocados! (Mt 25:23). O problema é que queremos começar pelo grande!
- Quando caminhamos com o Senhor ele fala conosco, e então, sabemos e temos a convicção de que ele falou conosco.
- Não existe lugar melhor aonde Deus quer te colocar. Quando murmuramos sobre o lugar que Deus nos colocou, nos colocamos acima de Deus porque não cremos que ele tem o melhor para nós, então pecamos e não somos abençoados.
- Pensamos que o lugar que Deus nos põe deve estar perfeito. Ex: Jonas.
- Estou disposto à ir ao lugar que Jesus me mandar?

2- "E, quando o viram, o adoraram...". - Sendo Obediente!
- A adoração verdadeira é aquela que "sai de dentro", é quando sabemos o que Deus é! Deus quer ouvir dos nossos lábios palavras de elogio que tocam o Seu coração. Mas acima de expressões de adoração, Deus está corações sinceros e quebrantados (Sl 51:17).
- Deus não está buscando expressões de adoração, mas sim está buscando coracões! Ele nos quer por inteiro e quer que sejamos obedientes a sua voz (I Sm 15:22).
- Devemos aprender a louvar e adorar a Deus em meio as tribulações (At 16:19-26).

3- "Jesus, aproximando-se...". - Sendo direcionado pela Palavra de Deus!
- O melhor é quando Jesus se aproxima de nós! Apesar das pessoas duvidarem, Jesus se aproximou deles.
- Devemos deixar de lado a incredulidade e a falta de fé! (Hb 11:1,6).
- Para termos fé precisamos conhecer a Palavra de Deus (Rm 10:17).
- Para fazermos qualquer coisa precisamos de uma Palavra de Deus, e se o ouvirmos seremos abençoados.
- Quando buscamos a Deus, Ele nos mostra os seus caminhos (Mt 6:6).


Ronaldo Bezerra
Líder do Ministério de Música da Comunidade da Graça - Sede
Link:
http://www.lagoinha.com/engine.php?pag=art&sec=1&cat=19&art=2438

*

Nenhum comentário: