sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ELE é o bom!

"Não há comparação entre as boas obras do homem e a bondade de Deus" Pr. André Valadão

Essa é a verdade do dia.
Como a gente se acha bom muitas vezes, não é?
Nossas atitudes corretas, nossos pensamentos politicamente corretos, nossos empenhos ecologicamente corretos, nossa caridade e solidariedade. Pensamos que tudo isso faz de nós pessoas boas, pessoas de bem.
"- Mas eu não bebo, não fumo, não bato em meus filhos, não sou arrogante", você me diz.
E eu te digo: "- Nada disso faz de você uma pessoa boa".

Estamos enganados quanto a nós mesmo. Enganados acerca de quem é realmente bom. Bom mesmo é o SENHOR!

Não estou querendo dizer que todos somos ruins, que não existe bondade nos homens. Estou querendo te fazer ver que a plenitude da bondade está em Deus. E só nEle.

Como diria meu pastor, o Ap. Samuel: Deus é bom. Deus é muito bom. Deus é BONÍSSIMOOOOO!!!!

"Pois qual é o pai que se seu filho lhe pede pão dará uma pedra? Ou se seu filho lhe pede um peixe, dará a ele uma cobra? Se nós que somos limitados, maus, sabemos distinguir o que é bom e o que é ruim, quanto mais o vosso Pai que está nos céus dará boas dádivas aos que lhe pedirem"
Mateus 7. 9-11
*

2 comentários:

Jovita Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaiane Lima disse...

Postando comentário de JOVITA MARIA, excluído pelo sistema, mas recebido por email:

Sim só no PAI habita a bondade plena. Concordo plenamente com tudo que está escrito.
Beijo,
Jovita Maria