.

Nesse ponto vejo que é importante a utilização deste tipo de canal para a propagação da palavra de Deus. A bíblia diz que não devemos nos conformar com o mundo, mas nos esforçar para transformá-lo (Rm 12.2). Então, por que não usar ferramentas como a internet e suas diversas facetas para praticar isso?!
Hoje vi uma notícia no portal Gospel +que me chamou atenção, mas como é um pouco comprida não vou reproduzir aqui. Para ler clique no título abaixo (leia mesmo, vale a pena):
Livro compila “versículos bíblicos” criados pelos usuários do Twitter
A matéria é bem interessante e conta como “twitteiros” alemãos usaram o serviço de microblog para propagar a palavra de Deus. Achei a idéia muito interessante, muito mesmo! Contudo, ao ler a notícia fui me municiando de preocupações a respeito dos cuidados que devemos tomar ao usar a palavra de Deus.
O Twitter é um canal com um ambiente muito descontraído, talvez porque a limitação dos 140 caracteres exija das pessoas um pouco de objetividade e criatividade. Porém, eu acredito que aqueles que o utilizam para falar a palavra de Deus devem buscar sabedoria para fazê-lo da melhor maneira. É preciso tomar os devidos cuidados para não trazer confusão quanto àquilo que o Senhor nos fala através de sua palavra e para usar o Twitter e tantas outras ferramentas disponíveis na internet de forma correta.
Sou total incentivadora do uso do Twitter e da exploração de suas possibilidades, principalmente no que diz respeito a propagar o evangelho, mas sejamos prudentes e vigilantes em todo tempo.
“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada."
Tiago 1.5
*