terça-feira, 20 de outubro de 2009

Palavra de Deus no Twitter

Quando o Twitter começou a crescer no Brasil, meu trabalho me obrigou a tomar conhecimento da ferramenta logo. A princípio achei besteira e me esforçava apenas para cumprir aquilo que o trabalho me exigia. Meses depois decidi fazer um perfil próprio e usufruir do Twitter de alguma forma. Hoje eu uso o microblog quase que diariamente e o faço para ficar informada (sobre o mundo e sobre assuntos que gosto), para me divertir (com coisas úteis ou não) e também para edificar e ser edificada.
.
Este último aspecto tem sido o mais importante pra mim. Algumas vezes do dia eu entro na minha ‘home’ do Twitter e vejo mensagens de servos de Deus com palavras que tocam muito meu coração. Outras vezes entro e tenho extrema vontade de dizer aquilo que o Senhor traz ao meu espírito.

Nesse ponto vejo que é importante a utilização deste tipo de canal para a propagação da palavra de Deus. A bíblia diz que não devemos nos conformar com o mundo, mas nos esforçar para transformá-lo (Rm 12.2). Então, por que não usar ferramentas como a internet e suas diversas facetas para praticar isso?!

Hoje vi uma notícia no portal Gospel +que me chamou atenção, mas como é um pouco comprida não vou reproduzir aqui. Para ler clique no título abaixo (leia mesmo, vale a pena):

Livro compila “versículos bíblicos” criados pelos usuários do Twitter

A matéria é bem interessante e conta como “twitteiros” alemãos usaram o serviço de microblog para propagar a palavra de Deus. Achei a idéia muito interessante, muito mesmo! Contudo, ao ler a notícia fui me municiando de preocupações a respeito dos cuidados que devemos tomar ao usar a palavra de Deus.

O Twitter é um canal com um ambiente muito descontraído, talvez porque a limitação dos 140 caracteres exija das pessoas um pouco de objetividade e criatividade. Porém, eu acredito que aqueles que o utilizam para falar a palavra de Deus devem buscar sabedoria para fazê-lo da melhor maneira. É preciso tomar os devidos cuidados para não trazer confusão quanto àquilo que o Senhor nos fala através de sua palavra e para usar o Twitter e tantas outras ferramentas disponíveis na internet de forma correta.

Sou total incentivadora do uso do Twitter e da exploração de suas possibilidades, principalmente no que diz respeito a propagar o evangelho, mas sejamos prudentes e vigilantes em todo tempo.

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada."

Tiago 1.5
*

Um comentário:

JUNIOR disse...

EU TAMBÉM SOU TOTALMENTE A FAVOR DO USO DO TWITTER COMO UM ESPAÇO DE TRANSMISSÃO DE MENSAGENS VINDA DE DEUS. MUITA GENTE USA ESSE ESPAÇO COMO MARKETING PESSOAL OU SITE PESSOAL, POR QUE NÃO A IGREJA USAR ESSA ARMA PARA A GLÓRIA DE DEUS ...

ACHO QUE A IGREJA PRECISA SAIR DO PASSADO E VIVER O PRESENTE DA TECNOLOGIA. USAR E-MAILS, ORKUT, TORPEDOS, MENSAGENS, BLOGS, ETC COMO ARMA MUITÍSSIMA PODEROSA.