terça-feira, 27 de abril de 2010

Janelas

Hoje o dia começou com sol aqui em Salvador (BA), mas pra mim estava meio nublado. Coisas da vida, do coração, da natureza humana.

Vesti uma roupa bonita e vim caminhando de casa até o trabalho (um caminho grandinho até). Estratégia para dissipar as nuvens que estavam sobre minha cabeça. Não funcionou.

Aí comecei intercalando o trabalho com a leitura de notícias e de palavras de Deus. Cheguei em uma ministração do Pr. Marcio Valadão, no portal da Lagoinha, e aprendi uma boa lição. Veja a história contada no trecho final da palavra:


"Havia uma menina que tinha um cachorrinho de estimação. Ela gostava demais dele. Até que um dia o seu cachorro morreu e seu pai foi enterrá-lo no quintal. Ela ficou debruçada na janela, chorando e soluçando. O avô, ouvindo os soluços, foi até à netinha e disse: 'Minha neta, mude de janela, venha cá'. Ele a levou para outra janela, em frente ao jardim e disse: 'Olhe, veja a beleza das flores, o movimento da rua. Quantas coisas bonitas estão aqui!' Se o avô deixasse a netinha apenas naquela janela, ela estaria vendo só o que estava ferindo e magoando o seu coração. Amado leitor, mude de 'janela'. Há tantas coisas bonitas acontecendo, tantas operações gloriosas que Deus está fazendo em toda a Terra! Em vez de ficar olhando somente para as coisas que o magoam, vá para a 'janela' de onde você possa ver a glória do Senhor Jesus, onde você possa contemplar as operações maravilhosas dele, onde o seu coração possa experimentar do poder, da fidelidade e da misericórdia do Pai."


As vezes somos assim, né?!

Tem dias que acordamos olhando só para a "janela" que mostra aquilo que nos entristece, machuca ou ofende. Mas quando isso acontece, não adianta ficar ali o tempo todo vendo o que nos deixa mal. O melhor a fazer é sair dali e ir para a "janela" ao lado, ver o que o Senhor faz por nós todos os dias. Coisas simples, como esse sol brilhando no céu de sua cidade, ou a chuva molhando a terra da sua rua. Ou coisas maiores, como a salvação que Jesus te oferece, a cura que o Pai já te deu, ou outro milagre que Ele já te fez viver.



Eu aprendi a lição hoje, aprenda você também!

2 comentários:

ysraelsts disse...

Tah massa Jai...cada vez melhor...qdo eu crescer quero um blog assim; tao bom qdo o seu...hehehe...rsrs...Bjão!

Pr. Leo Rodriguez disse...

Shallom sobrinha. Passei por aqui. Dá orgulho ter uma sobrinha assim. Seu blog é tão bom que acho que vc puxou ao tio, claro. Como prova sugiro que faça uma visita no meu blog ministerial: prleorodriguez.blogspot.com e se tiver um pouco mais de tempo recomendo o nosso site: www.missaorhema.net