domingo, 25 de março de 2007

Chamado ousado! Se arrisca?

Deus é sempre muito bondoso com os que se achegam a Ele, suas misericórdias se renovam a cada dia que nasce. Por isso e muito mais tem mais palavra de Deus que foi direcionada especificamente pra mim e hoje é direcionada justamente pra vocÊ. Não para alguém que você acha que precisa dela, mas para você. É com vocÊ que Deus quer falar, assim como Ele falou comigo. Aí vai!

"Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; da minha boca ouvirás a palavra e os avisarás da minha parte... Mas, quando eu falar contigo, darei que fale a tua boca, e lhe dirás: Assim diz o Senhor Deus; Quem ouvir ouça e quem deixar de ouvir deixe, porque são casa rebelde".
Ezequiel 3.17 e 27

Essas foram algumas das palavras de Deus ao declarar a Ezequiel o seu chamado. O desafio de Ezequiel era ser "Atalaia", aquele que precisa vigiar pela coletividade e de avisar quando se aproximar o inimigo. Nessa função de grande importancia ele precisaria ficar alerta e advertir as pessoas pelo perigo e pelo juizo iminente.
Ezequiel foi levantado como profeta não para falar ao povo palavras de conforto, poéticas e agradáveis aos ouvidos. Ele foi chamado para ser um profeta atalaia, para ser o instrumento de Deus para advertir, puxar a orelha, comunicar os castigos, mostrar a zona de perigo e de pecaminosidade que a nação de Israel vivia e orientá-los a se retirar de tal posição.
Durante o cumprimento do seu chamado o profeta precisou ser forte, não temer as retaliações e ter a ousadia de falar a palavra de Deus a qualquer pessoa e em qualquer situação. Essa "ousadia" ele alcançou desfrutando da presença da glória de Deus, bem lá diante do trono do Santo Senhor!

Ser atalaia! Viver na presença da glória de Deus! Andar em santidade e com a ousadia para falar a palavra de Deus a quem quer que seja e em qualquer circunstância! É isso que Deus tem plantado em meu coração. É isso que Ele quer fazer de mim e de você. Atalaias do Seu reino!
Mais uma vez eu digo: Eis-me aqui Senhor!!!!

Nenhum comentário: