quinta-feira, 8 de março de 2007

A confiança de um jovem em Deus

"E SUCEDEU que, no terceiro ano de Oséias, filho de Elá, rei de Israel, começou a reinar Ezequias, filho de Acaz, rei de Judá... E fez o que era reto aos olhos do SENHOR... No SENHOR Deus de Israel confiou, de maneira que depois dele não houve quem lhe fosse semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele. Porque se chegou ao SENHOR, não se apartou dele..." 2 Reis 18. 1-6.

Ezequias não foi considerado nenhum grande destaque da bíblia, nã foi prestigiado como Moisés, Abrãao, Davi e outros. Ezequias foi apenas um jovem rei que em sua nobre simplicidade fez apenas uma coisa que o tornou tão honrado no reino dos céus que nunca houve quem se comparasse a ele.
Ezequias confiou em Deus!
Em tempos muito semelhantes ao que vivemos hoje, de guerras, conflitos, perversões e iniquidades (em um outro contexto, é claro), Ezequias se tornou um referencial de jovem que buscava e Deus e confiava plenamente em Deus.
O reinado deste jovem, a quem muitos não creditavam nenhuma façanha, foi marcado por três grandes ações de uma vida com Deus. No tempo em que Ezequias reinou se estabeleceu em Judá um clima de Santificação, Adoração e Evangelismo.
Estudar sobre a vida deste jovem rei tem me ensinado o que o Senhor espera desta geração. O que Deus compartilha todos os dias com os anjos, querubins e serafins no reino dos céus. Ver uma juventude que confie incondicionalmente nEle e que busque uma vida de Santidade, Adoração e Propagação do amor de Cristo!
Eu quero ter esse estilo de vida! Eu quero me tornar uma "Ezequias" da minha geração!
Eis me aqui Senhor!!! Me disponho pra Ti!

Nenhum comentário: