quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Nenhuma expectativa. Planos... vários!

2008 um ano novo.
Em 2008 o Brasil será outro!

E cá estamos nós de novo, recomeçando mais um ano de nossas vidas, iniciando mais uma etapa de nossa história. História do país, da cidade, do mundo. Mas também história pessoal. E história é o que não falta aqui nesta page.

Em 2007 escrevi muitas histórias. Apesar da periodicidade não ser exata e o blog ficar por semanas "repetindo" a mesma mensagem, foram sim muitas histórias. Histórias reais, histórias divinas, histórias que constroem a minha vida, a de amigos... histórias que fazem a diferença e não são apenas "estórias".

Desta feita a história da minha vida se reinventa. 2008 começou muito diferente para mim do que costuma ser o início dos anos em minha história. Hoje posso dizer com muita franqueza (tanta que até eu mesma me sinto surpreendida) que não tenho expectativas para o novo tempo que se segue. O que tenho são planos. Planos bem elaborados. Planos esclarecidos. Expectativas muitas vezes me encheram, às vezes chegavam a ser tudo que eu tinha em mim. Hoje não... hoje é diferente.

Os meus planos estão traçados. Nem coloquei no papel, alguns eu nem quis compartilhar com ninguém. Mas estão todos traçados e definidos. Bem definidos dentro de mim. Se vão dar certo? Não sei. Não tenho expectativas. O que sei é que tenho muita força de vontade para trabalhar por todos eles. O que sei é que estou confiando a Deus tudo que sou e que tenho para que Ele faça o que for melhor pra mim.

Expectativa: "Estado de quem espera um bem que se deseja e cuja realização se julga provável" (segundo o Michaelis). Não vou esperar, não vou sentar e esperar. Vou fazer. Como dizem por aí: vou "fazer acontecer". E se Deus permitir acontecerá. Se Ele não permitir, graças ao Pai por isso. Sua vontade é boa, perfeita e agradável (Romanos 12.2).

Nenhum comentário: