quarta-feira, 25 de junho de 2008

Onde for... Ele está!

A presença de Deus é mesmo maravilhosa!

Moisés estava certissímo quando disse a Deus que não sairia do lugar sem que o Senhor o acompanhasse (Êxodo 33.15). Eu faria o mesmo!
Todas as vezes que nos propomos a fazer alguma coisa ou a ir a algum lugar temos que ter a mesma atitude de Moisés. Não basta querer apenas o aval de Deus e um anjo para nos acompanhar (v. 1-3), o que tem que importar mesmo é a presença dEle. É o que faz toda a diferença.
Moisés entendeu isso quando 'empacou' e disse a Deus: "Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos Teus olhos, eu e o Teu povo? Acaso não é por andares Tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o Teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra?" (v. 16).

Entender isso é fundamental na vida cristã, é essencial para andar com Deus na terra. A atitude de Moisés foi tão radical que chamou a atenção do Senhor e O fez mudar de idéia para acompanhar o povo (v. 14 e 17).
Ouvir a pregação do Ap. Samuel sobre isso há semanas atrás me fez refletir até que ponto temos conseguido chamar a atenção de Deus com nosso anseio por Sua presença? Será que realmente nos importamos com o comando de Deus em cada coisa que fazemos em nossas vidas?

Nas últimas semanas passei por alguns momentos de absoluta confirmação de que ter a presença de Deus conosco em qualquer situação é mesmo essencial. E como já tava passando da hora de postar algo novo resolvi compartilhar essa palavra aqui.

Como é bom estar meio a um tumulto e saber que Deus está ali com você, agindo a seu favor. Como é fantástico sentir a manifestação da glória do Pai em seu coração em meio a rituais católicos de uma missa. Ir a outros lugares, estar entre pessoas desconhecidas, passar por momentos engraçados, desconcertantes, sérios, fúnebres, festivos ou silenciosos e poder sentir com toda intensidade o calor do Amado. Saber que Ele está ali com você, que não te deixará. Ah... é demais!

Tenho vivido isso. Viva você também. Ser acompanhado por Deus por onde quer que você for é fantástico.


*

Nenhum comentário: