sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Ele, seu silêncio doloroso e nós

Isaías 53
5. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
7. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
8. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
9. E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.


Jesus sofreu tanto. Sofreu coisa que nós não suportaríamos. Sofreu moralmente, sofreu fisicamente, sofreu espiritualmente. Contudo, Ele não abriu a boca. Quando estava lá na cruz preferiu o silencio doloroso que eu e você não suportamos.
Tudo isso foi por nossa causa. Ele nunca fez nada para estar ali, não merecia estar ali. Já dizia a música: "Foi por mim, foi por ti".
E que valor damos a isso? As vezes parece que nenhum. Quantas vezes vivemos a murmurar?
Ele MORREU em silêncio. Nós reclamamos por não termos o que queremos!
Há alguns dias ouvi pessoas dizerem que Deus é egoísta por não querer comparatilhar Sua glória com ninguém. Egoísta?! Que egoísmo diferente é este que prefere morrer a nos ver sofrer?!
Nós é que somos egoístas em querermos sempre bençãos que Ele tem pra nos oferecer e quase nunca O honramos com nossas atitudes.

Quem há como nosso Deus?! Nenhum.
Que amor como o dEle por nós? Nenhum.
Reconheçamos seu sacrificio. Reconheçamos Sua glória. Aprendamos com seu exemplo de amor.

*

Nenhum comentário: