quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Tempo de mudanças

Esses dias tenho lido e pesquisado muito a respeito de minha personalidade e temperamento (já escrevi sobre isso - veja aqui e aqui). Também procurei me informar muito sobre coisas referentes a minha pessoa na bíblia. Tudo isso veio a tona desde que começei a ser exortada pelo Espírito Santo a rever algumas das minhas atitudes e maneiras de encarar a vida.

É muito bom quando você pode conhecer mais a si mesmo e saber onde estar errando. O problema é que quando chega a hora de fazer os consertos a coisa fica mais complicada. O Senhor foi muito claro comigo ao me mostrar as áreas que eu preciso mudar. Ele usou diversas formas para me mostrar o quanto tem sido prejudicial pra mim algumas atitudes e a vontade que eu tive foi de realizar uma transformação instantaneamente, mas não foi tão simples assim.

Mudar dói, é difícil, exige esforço. Mas, eu posso garantir (mesmo ainda passando pelo processo doloroso) que vale muito a pena. O que me garante isso? Provérbios 16.32:

"Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade".
Se mudar vale mais do que uma cidade inteira, vale a pena o sacrifício de abrir mão da nossa própria vontade.

*

Um comentário:

Anônimo disse...

PASSANDO MAIS UMA VEZ PARA...

AGRADECER A DEUS PELA SUA VIDA E PELO QUE O SENHOR JESUS TEM ME REVELADO ATRAVÉS DOS SEUS TEXTOS.

MUDANÇA E TRANSFORMAÇÃO DUAS PALAVRAS QUE NÃO EXISTEM SEM ESTAR LIGADAS.

COMEÇAMOS QUANDO ACEITAMOS O SENHOR JESUS COMO SENHOR E SALVADOR DAS NOSSAS VIDAS,

OCORRE A MUDANÇA DE NÃO GOVERNARMOS MAIS AS NOSSAS VIDAS MAIS DARMOS O "VOLANTE" PARA QUE O SENHOR DIRIJA AS NOSSAS VONTADES.

OCORRE A TRANSFORMAÇÃO NO NOSSO INTERIOR, POIS AGORA O ESPÍRITO SANTO HABITA EM NÓS E ELE FAZ UMA FAXINA COMPLETA EM NÓS.

JAIANE, COMO VC DISSE MUDAR DÓI É DIFÍCIL, EXIGE ESFORÇO MAS É ALGO QUE VALE MUITO A PENA. PRECISAMOS ESTAR MUDANDO PARA FAZER A VONTADE DO SENHOR CONSTANTEMENTE.

FICA NA PAZ.