domingo, 7 de março de 2010

A mulher, o poço e nossa experiência

Sempre (ou quase sempre) que aprendemos alguma lição de vida, ela é baseada em uma experiência já vivida por outrem. É a identificação com o fato, as emoções ou outros aspectos que nos leva a refletir sobre determinada situação.

E foi nessa situação que eu e outras moças ouvimos a ministração da nossa líder (Cristiane Silva) sobre a "Mulher Samaritana", ontem em uma macro-célula. Por sermos mulher, por termos inquietações em nossa alma, por sentirmos sede de algo mais profundo, por desejarmos ser amadas e por vários outros aspectos, temos muita identificação com esta história.

Ouvir sobre o encontro que aquela mulher teve com Jesus foi muito bom. Melhor ainda foi perceber o agir de Deus na vida de pessoas que ainda não tiveram qualquer encontro com Jesus.

Ontem muito coisa havia sido planejada. Uma chuva inesperada e alguns imprevistos nos impediram de realizar a produção idealizada para a 'macro'. Mas a lição foi depender de Deus e saber que Ele só precisa de corações abertos para agir. Então, foi em meio a simplicidade que realizamos aquele culto. Edy (nossa Edileuza) representou uma simples mulher samaritana diante de um simples poço, que até estava se desfazendo depois dos trocentos pingos de chuva que levou.

A inspiração foi esta:


E aconteceu assim:


Ao som desta música:



Se foi aquém do que deveria? Acho que não. Foi como Deus quis fazer para nos ensinar. Foi como aprendemos. E é assim que conto a história, para que outros aprendam pela nossa experiência.



(+) Saiba mais

2 comentários:

tarsylima disse...

Realmente foi um momento de muito aprendizado. E sem dúvida, nós, seres humanos em geral, temos muitas semelhaças com a mulher samaritana. E mais... Temos muito o que aprender com a experiência vivida por ela.
Ótima reflexão! Parabéns...

JÚNIOR disse...

MULHERES E MULHERES...

QUE ENCONTRO COM JESUS TEVE ESSA MULHER... NOSSA APARTIR DE ALGUNS MINUTOS NA PRESENÇA DO SENHOR AQUELA MULHER ENTENDEU O CHAMADO DE DEUS E LEVOU TODA AQUELA CIDADE AOS PÉS DO SENHOR...

Q BENÇÃO.