domingo, 16 de setembro de 2007

Meu Manual de Instruções



Este aí é meu companheiro no devocional! rsrss

Todas as noites quando mergulho na Palavra de Deus ele está junto e testemunha as mais incríveis experiências que tenho com o Pai através da bíblia.

Que livro fantástico! Um verdadeiro manual e instruções para minha vida.

Lembro quando ganhei minha primeira bíblia. Foi no meu aniversário de 10 anos. Já estava pedindo a tempos para meu pai uma bíblia normal, como a que ele usava, para que eu pudesse ler. Foi demais quando recebi. Lembro dos detalhes todos. Era uma bíblia pequena, a capa tinha um relevo legal imitando couro (eu acho) e era daquelas capas dobráveis que fecha com um carrapicho. Na parte de dentro uma dedicatória dos meus pais. Eu a exibia com todo orgulho e lia com a intensidade de quem queria mergulhar em todas as questões que ela pudesse tratar.

Aprendi rápido a manuseá-la, fiquei fera no jogo da Escola Bíblica Dominical - EBD no qual nós tínhamos que achar o versículo o mais rápido possível, só nunca fui muito boa em lembrar de as passagens.

O tempo passou depressa e apesar do apego que tinha com minha pequena bíblia não exitei em disponibilizá-la a uma jovem garota que estava iniciando no evangelho. Nunca mais a vi. Não importa. O conteúdo que me atraiu quando criança ainda poderia ser explorado. Não tinha mais aquela bíblia, mas tinha outras lá em casa e vieram mais. Linguagens diferentes, bíblias de estudos, com ilustrações e explicações as mais diversas.

Hoje continuo tendo o mesmo prazer em ler a bíblia. Ela continua sendo minha literatura preferida. E o mais legal é que ela não é só boa de ler. Influência minha vida de verdade! Com certeza não podia ter uma formação melhor do que uma pautada pelo livro mais importante do mundo, aquele que contém a "Palavra de Deus".

*

Nenhum comentário: