segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Aproximando-se do Amado

"Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras"
Salmos 73. 28

Atualmente existem duas situações que me causam extrema felicidade quando as vivo. Uma delas deixarei para compartilhar em outro momento. Hoje quero focar-me naquilo que me fascina por completo, que me toma de alegria, entusiasmo e paixão!

Eu estou falando do momento em que posso me aproximar do Senhor e desfrutar de Sua presença.

Ás vezes parece que o mundo e as situações da vida conspiram para sufocar nosso tempo e nos impedir de estar com o Amado. Mas Deus é tão precioso e honra aqueles que O desejam de todo coração, que sempre nos confere tempo para nos achegarmos a Ele. Só devemos ter cuidado para não perder a sensibilidade de perceber quando isso acontece.

5 minutos de silencio na presença de Jesus. Foi exatamente isso que precisei há alguns dias para ter meu coração totalmente derramado em Sua presença.
5 minutos sem falar nada, sem pensar em nada a não ser no Senhor e no anseio por ouvir Sua doce voz. 5 minutos. É tão pouco, mas tão precioso.
Deus não precisa de muito para nos tocar, Ele não exige muito. Basta que deixamos tudo de lado por um instante e nos concentremos em buscá-Lo com toda intensidade do nosso ser.
É extremamente BOM se aproximar de Deus. Extremamente.
Experimente!

*

Um comentário:

Anônimo disse...

Novo agradecimento ao nosso bom e eterno Jesus...
Por usar a sua vida para me abençoar de uma maneira tremenda.

Nesse comentário sobre "Aproximando-se do Amado" venho trazer a minha primeira e verdadeira experiência que tive com o Senhor Deus.

Datava o ano de 2006, 19 anos completados, era época de "São João" e de "copa do mundo" e eu resolvir fazer um desafio com Deus nunca feito antes por mim...

Criado na Igreja Assembléia de Deus, frequentador das escolas dominicais, nunca quis compromisso ou algum tipo de experiência com Deus, mas estava na Igreja com outros interesses e propósitos.

Resolvi em umas dessas madrugadas orar ao Senhor, para me redimir de todos esses tempos que estive na casa do Senhor e nunca dei graça ou se quer curvei a minha cabeça para falar com ele.

Fechei a porta, ajoelhei-me diante da cama do quarto do fundo onde dormia e resolvir não dizer nada, acalmei a minha alma e logo algumas palavras de arrependimento começaram a surgir entre os lábios secos.

Depois eu disse uma simples frase: Deus, se tu és Deus e se tu ouvi a minha voz, vem aqui e me mostra o seu poder. Foi o suficiente para a glória de Deus se manifestar naquele quartinho.

Em questão de segundos as paredes e o chão começaram a tremer, um vento muito forte entrava no quarto fechado e fui tomado pelo espírito de Deus, que me tocava e aquela presença que sentia....

ah essa presença maravilhosa que enchia o meu ser e me fazia um ser completo, tomou conta daquele lugar e uma felicidade sem limite alcançou a minha alma e ali ficou.

Foi algo sobrenatural que não tenho mais palavras para explicar.

Sinta mais e mais sede e desejo pelo Senhor minha querida, fique na paz.

bjus