sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Vida pelo Espírito

"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei... Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito". (Gálatas 5.22 e 25)

Estava prestes a escrever um monte de desaforos aqui e despejar tudo que tenho sentido ao ver as pessoas, inclusives crentes, reclamarem tanto da vida mesmo sabendo que Jesus já pagou um preço com seu silêncio doloroso por nós. Ele sofreu muito mais do que todos nós juntos, porque levou a culpa de todos, levou nossas dores e enfermidades para nos trazer paz!

Enfim, no momento de escrever Deus tirou meus olhos da tela do computador e me levou a um tempo de oração, ministrando ao meu coração o quanto precisamos ter nosso espírito ligado ao Espírito Santo de Deus. E isso tem tudo a ver com o que o apóstolo Paulo escreveu aos gálatas nos versículos acima.

Se pararmos pra nos analisar e avaliar cada uma destas palavrinhas que formam o fruto do Espírito iremos perceber que não estamos vivendo e andando pelo Espírito e isso é muito sério! Fomos criados para o louvor da glória de Deus (Isaías 43.7 / 2 Pedro 1.3) e se com nosso viver não estamos agradando a Ele então estamos desviados do propósito. Se com nossas ações diárias não nos esforçamos por andar pelo Espírito e agradar a Deus estamos fora da rota que o Senhor traçou pra nós.

Isso pra mim indica que é tempo de arrepedimento.

Não sei quantas pessoas lêem meu blog, não sei os que levam em consideração o que escrevo, não tenho nem idéia de quantos poderão ler essa postagem hoje, quando a publico, ou no futuro, como resultado de alguma busca. O que sei é para Deus nada acontece por acaso, com Ele não existem coincidências e se Ele me inspirou hoje para escrever sobre isso e permitiu que você estivesse lendo agora é porque deseja falar ao seu coração. Não tenho noção do alcance disso, afinal a internet é uma rede mundial. Mas acima de qualquer coisa creio no poder do meu Deus para operar muito mais do que posso pedir ou pensar (Efésios 3.20), então creio que Ele pode alcançar seu coração com esta palavra como alcançou o meu.

Tenha dias de vitória! Viva e ande pelo Espírto! Sempre!

*

Nenhum comentário: