sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Para 2009: as novidades da terra!

"No dia imediato, depois que comeram do produto da terra, cessou o maná, e não o tiveram mais os filhos de Israel; mas naquele ano comeram das novidades da terra de Canaã". Josué 5.12


Esta semana tive o privilégio de ser levada pelo Espírito Santo a ler um pouco sobre a conquista da terra prometida ao povo de Israel. O livro escolhido? Josué.
Aliás, que homem fantástico era esse viu! Tinha grandes promessas do Senhor e abriu espaço para a manifestação dos céus em sua vida. Como resultado recebeu muitas bençãos, foi reconhecido pelo povo daquela época e ainda o é até hoje.

Mas vamos voltar a história da conquista de Israel. O primeiro grande desafio do povo liderado por Josué era conquistar a cidade de Jericó, mas antes de partir para isso eles obedeceram a ordem de Deus e promoverão uma circuncisão geral (Josué 5. 2-8).
Depois de fazerem aquilo que Deus havia determinado, o povo pôde celebrar e experimentar dos frutos que aquela terra produzia. A partir daí não precisaram mais se alimentar da comida do deserto, o maná. A prosperidade estava chegando, era tempo de conquistas. E a palavra do Senhor é muito clara: em um novo ano, novo tempo, o povo só comeu das novidades de Canaã. A 'terra prometida' não era só uma terra, era provisão em todos os sentidos.

Como a bíblia é instrumento de Deus para nos servir de guia vamos contextualizar essa história em nossas vidas.
Naquele tempo a circuncisão era física, mas hoje não há mais necessidade disso para se aproximar de Deus. O Senhor quer que tenhamos corações cinrcuncidados e isso fala de se separar para Deus, de ser diferente da geração impura que tem se revelado nos últimos dias, de fazer morrer a nossa vontade e escolher o caminho do Senhor.
Na época de Josué o povo recebeu a promessa após o ato da circuncisão. Deus tem promessas para cada um de nós que vivemos este século XXI, mas assim como há milhares de anos é preciso que antes da conquista haja circuncisão.

Estamos prestes a entrar em um novo ano e o Senhor Jesus quer fazer conosco o mesmo que fez ao israelitas. Em 2009 Deus quer nos alimentar com "as novidades da terra", só precisamos estar dispostos a nos separar para ELE, a passar pela circuncisão no coração.

Você está disposto???

*

2 comentários:

ysraelsts disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ysraelsts disse...

Pooow...q massa Jai...ó paí ó...o meu "brog" nem eh assim massa q nem o seu,...pooow...ó paí...qdo eu crescer vou aprender a fzer um "brog" massa assim...hehehe...Tah show mesmo viu"!!!!...Bjos!!!