terça-feira, 28 de julho de 2009

Amor de Irmão

Irmãos são tão diferentes e tão próximos.

Pensar sobre isso me faz relembrar bons momentos da infância. Momentos em que meus irmãos eram meus principais companheiros. Eu não sabia, nem eles, mas eram meus maiores amigos. Acho que ainda são.

Esta semana ouvi uma frase que me fez parar para pensar em meus irmãos. Alguém disse: - Você tem obrigação de me amar porque sou seu irmão.

Olhando do ângulo humanista, e até egocêntrico, isso soa como prepotência pura. Olhando pelo lado afetivo, e até carente, isso é necessidade de ser amado a qualquer custo. Mas, olhando através dos princípios bíblicos, e até da revelação espiritual, isso é pura verdade. E não é uma obrigação obrigada, com toda redundância que possa haver. É uma obrigação satisfatória.

Eu não consigo me imaginar sem amar os meus irmãos. Os erros deles não me impedem de amá-los. A personalidade deles, totalmente oposta a minha, não é capaz de anular o amor que sinto por eles. É incrível, mas eu sinto assim.

Talvez você possa me dizer algo como: - É porque você não tem o irmão que eu tenho! Ou então: - Se você tivesse um irmão perverso ou assassino não conseguiria amá-lo assim. Mas eu iria discordar de você até a morte.

É claro que existem pessoas que deixam o ódio e a mágoa matarem o amor pelo próximo. Mas no fundo, quando se trata de família, todos nós somos tocados de alguma forma. E isso é sim, em sua raiz, AMOR!


“Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.”
Mc 12.31
.

Nana e Jadson, meus amores!!!

*

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Que toda terra saiba... este é o SENHOR!

*
"O SENHOR é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras.
Todas as tuas obras te louvarão, ó SENHOR, e os teus santos te bendirão.
Falarão da glória do teu reino, e relatarão o teu poder,
Para fazer saber aos filhos dos homens as tuas proezas e a glória da magnificência do teu reino.
O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura em todas as gerações.
O SENHOR sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos.
Os olhos de todos esperam em ti, e lhes dás o seu mantimento a seu tempo.
Abres a tua mão, e fartas os desejos de todos os viventes.
Justo é o SENHOR em todos os seus caminhos, e santo em todas as suas obras.
Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade."
Salmos 145. 9-18
*

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Meu Amigo

Ahn? Dia do Amigo? Hoje? Que amigo?


Ah.... para meu melhor amigo tenho reservado todos os dias. Hoje, como nos outros dias, Ele tem sido a minha razão de viver!

Existe amigo melhor do que Jesus? Eu não consigo imaginar!
Embora a companhia das pessoas que eu amo e que me amam seja fundamental para mim, nada valeria a pena se eu não tivesse esse grande e precioso amigo em meu coração.

Não ache loucura. O próprio Jesus faz questão de ser nosso amigo. Ele mesmo declarou:


“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.”
João 15.15


Obrigada Amigo, pelo cuidado e carinho que me reservas. Obrigada pelo colo que tens me oferecido diante das lágrimas. Obrigada pela mão dada e pelo sorriso lindo que me proporcionas nos momentos de alegria e satisfação. Obrigada pela Tua presença preciosa e inestímavel! Adoro você, Jesus! Amo cada manifestação de vida que expressa a Tua vida em mim!

*

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mais contrição

Deus não pára de me falar sobre coração contrito. E lágrimas não param de escorrer em meu rosto. Fazer o que né?! Me sinto completamente suscetível ao que a vontade de Deus me reserva(espero que eu aprenda a vivê-la de fato).

Então continuando com o assunto, deixo a seguir minha canção-oração dos últimos dias - "Quebrantado Coração", de Fernanda Brum.

*

sábado, 11 de julho de 2009

Arrependimento e busca


Há um tempo atrás eu falei sobre como Deus as vezes nos entristece para gerar em nós arrependimento e nos aproximar dEle (veja aqui). E essa palavra retornou ao meu coração esses dias, pois é tempo de arrependimento, de nos aproximarmos do Senhor com o coração contrito.
A bíblia diz que o coração contrito não é deprezado por Deus (Salmos 51. 17). Muito pelo contrário, o Pai fica tão feliz quando somos sensíveis a preseça dEle, quando reconhecemos os nossos erros e buscamos Sua presença e abrigo.
Então, para você que me lê, vai uma dica: entre na presença de Deus desarmado. O Senhor é um Deus forte e poderoso, mas também é doce e suave. Entre em Sua presença com o coração aberto e fale a Ele como quem fala a um amigo. Reconheça seus erros, se arrependa e busque-O de todo seu coração. Tenho certeza que você não será o mesmo cada vez que fizer isso.
Se arrependa e aproxime-se de Deus. Este é o tempo!

Senhor, eu te louvo muito, porque tens me feito sensível a Tua voz, aos Teus sinais. Quero que isso seja aperfeiçoado cada dia mais em minha vida, para que os momentos em Tua presença possam ser cada vez mais profundos e que eu possa estar cada vez mais perto do Teu coração. Te amo, Jesus!

Atualização (13/07/2009): Você pode ler mais sobre este assunto no site do Ministério Filhos do Homem. Confira aqui.

*

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Amor

*

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus"
Romanos 8:28


Só precisamos entender o sentido real de amar a Deus e agir como tal.

*